16.6 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Ação incentiva o aleitamento materno

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) trabalha na busca pela certificação na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (Ihac), um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No domingo à tarde foi realizado o 1º Mamaço HCI na Praça da República, reunindo dezenas de mães que estão amamentando e também gestantes, atendidas pela Instituição de Saúde. “Neste mês, comemoramos o Agosto Dourado, com o tema principal ‘Fortalecer a amamentação: Educando e Apoiando’. Organizamos este momento para incentivar, educar, apoiar e construir uma rede de apoio sólida e eficiente, pois acreditamos que a educação e a informação são os meios mais poderosos que podemos utilizar para o sucesso da amamentação”, afirma a nutricionista responsável pelo Banco de Leite do HCI, Daniele Schott.

Na programação especial e pensada para tornar este um momento único e especial, foi realizado exercício físico com mães e bebês ministrado pela personal Keity Rigodanzo Brandli, que também está amamentando.

Responsável pela organização do evento, a equipe do BLH HCI montou um Cantinho da Amamentação, decorado para fotografias e um Mural da Amamentação para recadinhos. Também foi disponibilizado fraldário, água quente e erva para o chimarrão pela ervateira Safra, de São Luiz Gonzaga, que gentilmente se dispuseram a participar da ação, entre outras atividades.

Mamaço, nome de um evento mundial, no qual as mães com seus bebês se reúnem para amamentar, enquanto compartilham experiências, é uma forma de promover a amamentação, de dar apoio psicológico e fortalecer a relação que existe entre mãe e filho e teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Unijuí, Hospital Unimed e Equipe Ventra. “Durante um tempo o peito da mulher foi abrigo, foi consolo, foi calor, foi soneca, foi amor… Com essa frase que iniciamos nosso 1º Mamaço, com o intuito de incentivar o aleitamento materno, quebrar tabus e propiciar o fortalecimento de vínculo mãe e bebê”, reforça a enfermeira gestora da Maternidade, Karolina Polo.aaa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO