15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Obra da escola do bairro Jardim será retomada

O prefeito Andrei Cossetin (PP) assinou, na quinta-feira, a ordem de serviço para a retomada da obra da Escola Infantil do bairro Jardim. Na assinatura estiveram presentes o secretário de Educação, Cláudio de Souza, a secretária-adjunta, Luciana Deustschmann, o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Luis Francisco Schroer (Chico Ortiz), o engenheiro da Smed, Anderson Rolim, e representantes da empresa que vai executar a obra. O investimento será R$ 1 milhão com recursos do Ministério da Educação (MEC) e contrapartida da Prefeitura de Ijuí. A obra estava parada desde 2020.

O secretário Cláudio de Souza destaca que a Educação vive um novo tempo em Ijuí. Ele destaca que em 2021 já foram efetuadas melhorias que prosseguem este ano. “Concluímos no ano passado a Escola Infantil Casa da Criança no bairro Burtet e agora estamos retomando a obra no bairro Jardim. Metade já tinha sido e executada e agora vamos concluir os outros 50%. A construção da escola vai ser importante para rede, o bairro Jardim e adjacências.

Vai auxiliar na abertura de novas vagas para crianças de 0 a 3 anos. A gente tem uma expectativa grande desta que será uma das escolas mais bonitas de Ijuí em termos de estrutura e arquitetura.”

Souza conta que a previsão a empresa é de que o início da obra deva acontecer na segunda-feira e o prazo de conclusão é de cinco a sete meses, dependendo das condições climáticas.

Ele conta que o município segue com outras obras como a Escola Soares de Barros cujo projeto prevê reformas de banheiros, construção de três salas de aula para Educação Infantil, assim como reforma do piso.

Também destaca que vai para processo licitatório a obra de cobertura entre os prédios da Escola Imeab que tem 1.410 alunos. “Além disso, tem a cobertura na Escola Joaquim Porto Villa nova no bairro Lambari ligando a entrada do educandário com o prédio central. Há, ainda, a previsão de construção de muro a Escola Deolinda Barufaldi no bairro Alvorada, que também receberá telhado novo e rede elétrica e banheiros, que formará um grande complexo de Educação com a Escola Infantil Alvorada”, diz Souza.

Ele também projeta obra estrutural na Escola João Goulart, assim como na Escola Dr. Ruy Ramos um novo refeitório, cozinha e reforma no prédio central. A Escola Infantil Branca de Neve, no bairro Modelo, vai receber reforma da cozinha; na Escola Meu Pequeno Mundo, no bairro Assis Brasil a previsão de ampliação de salas de aula, cozinha e refeitório.

Em paralelo às obras e reformas, o secretário destaca as pinturas que vem sendo feitas nas escolas para tornar o ambiente alegre e acolhedor para as crianças. “Isso é resultado de um trabalho de planejamento que estamos desenvolvendo, reafirmando um compromisso do prefeito Andrei Cossetin e nosso com a Educação a nossa rede municipal que conta com aproximadamente oito mil alunos.”

O secretário revela que a pasta já começou a preparar os encaminhamentos dos uniformes 2023, bem como está sendo preparado o processo das matrículas para o próximo ano e de escolha dos novos diretores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO