13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Lançada a 11ª edição do festival nativista Canto de Luz

Foi lançada, de forma oficial na noite de ontem, a 11ª edição do festival Canto de Luz de Ijuí. O evento, que reúne o melhor da canção nativista local, vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Sociedade Ginástica Ijuí (Sogi).

O lançamento do festival ocorreu na Estação Cultura e reuniu lideranças locais, como o prefeito Andrei Cossetin, e representantes da sociedade ijuiense.

A grande novidade deste ano é a oportunidade de valorização dos compositores do município. Serão quatro canções para a fase final feitas por músicos locais. “Esperamos que a comunidade participe mais. Qualquer pessoa que tenha carinho pela música nativista, que reúna os amigos, busquem um poeta, ou escrevam por conta própria, para que tenham músicas de Ijuí, como um desafio. Se tivermos boa estrutura para que isso aconteça, mais músicas de fora da próxima edição serão barradas para que somente tenha músicos de Ijuí”, destaca o presidente do festival, Ortiz Júnior.

Desde ontem, as inscrições estão abertas. Elas podem ser feitas pelo site cantodeluz.com.br. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de setembro. Após as inscrições, será feita uma triagem para que a partir daí se possa informar quem está capacitado dentro das 30 composições escolhidas.

Comissão organizadora lança a 11ª edição do festival Canto de Luz de Ijuí. Evento será promovido nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Sogi |

“Somos um festival jovem, Sabemos que outras cidades, como Palmeira das Missões, com o Carijo, têm várias edições. Somos corajosos para fazermos eventos dessa magnitude. ´Precisamos de aporte para isso e estamos preparados para que o aporte aconteça e é nesse caminho que mantemos nosso empenho. Que nossos melhores músicos escrevam as suas canções e mandem para nós. É nosso objetivo que tenhamos um grande festival e um grande público”, salienta Ortiz.

Nos próximos dias serão anunciados os artistas renomados, com repertório feito especialmente para Ijuí.

A premiação está definida e a ideia é que ela seja nos mesmos patamares anteriores, semelhante ao ano passado, por exemplo. “O que nos difere e quase compete com a premiação é ajuda de custos, para acolher melhor quem vem cantar. Com ajuda de custo, é positivo para que, ao invés de apenas fazer a apresentação, a pessoa queira estar em Ijuí”, relata Ortiz.

Além do 11º Canto de Luz, também será promovida a 7ª edição do Lamparina da Canção, nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil. “Estamos conversando com coordenadorias de educação para buscar os seus talentos e cantores e poder dar ênfase a esses artistas também”, completa o presidente do festival.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias