13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Boato de chacina em escola mobiliza polícia

Os rumores de um possível ataque envolvendo alunos assustou a comunidade de ensino da Escola Técnica 25 de Julho, na cidade de Ijuí. Os boatos começaram na noite de quinta-feira, após troca de mensagens entre estudantes e pais de alunos. Ameaças de morte e até de chacina teriam sido feitas. O temor de uma tragédia fez a direção da escola pedir ajuda às autoridades.

O boato fez com que a Brigada Militar e a Polícia Civil se mobilizassem para evitar que qualquer acontecimento fosse registrado. Os trabalhos, segundo a Polícia Civil, iniciaram ainda na noite de quinta-feira, com registro de ocorrência feito na Delegacia de Polícia. Após o recebimento, equipes de investigação da Draco iniciaram as diligências e investigaram o caso.

Na tarde de ontem, a Draco, comandada pelo delegado Gustavo Arais, foi até a escola. A Brigada Militar, com uma guarnição da Força Tática, também reforçou a segurança na instituição de ensino nos horários de entrada e na saída dos alunos da escola.

Conforme a Polícia Civil, caso se confirme o boato, a pessoa que inventou isso pode responder criminalmente, conforme prevê a legislação. As investigações seguirão sendo feitas para identificar como o boato surgiu e quem iniciou. Os professores, funcionários e alunos do educandário já foram ouvidos, mas nenhuma informação, ainda, foi confirmada.

A Polícia Civil, ainda, destaca que casos assim, como foi em Saudades (SC), onde houve um ataque a uma escola infantil, e nos Estados Unidos, normalmente não é avisado, eles acontecem sem esperar, o que reforça a ideia de que tudo seria um rumor e que nada demais aconteceria. Denúncias para penalizar quem criou tal situação podem ser feitas, o que auxiliará na investigação do fato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias