10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Ponto de Roupas ajuda a aquecer famílias no município

A partir de hoje, a massa de ar polar avança sobre o Rio Grande do Sul, provocando queda nas temperaturas e chance de neve no Estado. Ao amanhecer, há risco de geada na maior parte do território gaúcho. Em Ijuí, apesar dos dias ensolarados no fim de semana, a previsão é de baixas temperaturas, que devem seguir ao longo da semana seguinte.

Tendo em vista o retorno das baixas temperaturas e ondas de frio, o Ponto de Roupas do município, localizado junto à Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), segue atendendo a comunidade que precisa de roupas, calçados, cobertores e outros itens para o inverno.

Segundo o titular da pasta, Ezequiel Buzatto, a Campanha do Agasalho está com um saldo positivo no município, o que tem garantido um bom estoque de peças disponíveis no Ponto de Roupas. Ele informa que, desde o dia 1º de maio, data que marcou o início da Campanha, já foram entregues mais de 20 mil peças de roupas, calçados e cobertores. “Temos um bom estoque. Inclusive adquirimos, por meio do Executivo municipal, uma boa quantidade de cobertores para atender as famílias.”

No Ponto de Roupas, conforme Buzatto, o máximo de peças que podem ser retiradas por cada família são quatro, contudo, tudo é avaliado individualmente.

Em contato com a reportagem do JM ontem pela tarde, o secretário relatou que a pasta estava envolvida na separação de cobertores, que seriam entregues nas residências de famílias, especialmente para idosos, que não conseguem ir até à secretária para fazer a retirada.

O secretário informa que a Campanha do Agasalho do município vai até o dia 31 de agosto, visto as últimas ondas de frio no Estado. Os interessados podem participar da Campanha entregando as doações na SMDS, que fica localizada na rua Álvaro Chaves, nº 254, na área Central. Contudo, as peças precisam estar em bom estado, para que sejam devidamente encaminhadas às famílias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias