13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Turma do Imeab faz prática científica

Com o objetivo de ressignificar os saberes e práticas de ensino, a turma 42, do 4º Ano do Ensino Fundamental do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab), participou de encontro que promoveu estudo aprofundado, unindo a teoria e a prática, sobre os estados físicos da matéria. A atividade foi promovida pela professora Lilian Schwarz, com a participação da professora Viviane Wielens.

Lilian explica que o objetivo tanto dessa atividade quanto de outras agendadas com a turma é juntar forças entre os educadores, buscando unir saberes. “Queremos unir colegas que têm uma outra caminhada e metodologia diferenciada, ou aqueles que trabalham em uma área específica, como a professora Viviane, que ministra aulas no Ensino Fundamental 2.”

Na atividade, além de trabalhar os estados físicos e transformações da água, que já eram objetos de estudo da turma, Viviane trouxe outros elementos que podem se apresentar na forma sólida, líquida e gasosa. “Ela trabalhou ampliando nossos conhecimentos, que ficavam restritos aos estados físicos da água”, destaca Lilian.

A professora declara que a grande motivação para convidar os colegas de trabalho para desenvolverem atividades com sua turma é a valorização dos professores do Imeab. “Às vezes, procuramos longe, quando temos muita gente capacitada em casa.”

A participação dos alunos, como informa Lilian, foi ativa, pois eles trabalharam ciências em um laboratório, o que os instigou a participar. “Alguns alunos disseram que tiveram ciências de verdade, porque estávamos no Laboratório de Ciências, utilizando equipamentos específicos, experimentando e verificando as transformações da matéria.” Além da participação da professora Viviane, Lilian cita que outras atividades como essa já foram realizadas ou estão agendadas, sempre levando ao ambiente escolar pessoas próximas dos educandos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias