13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Miss Universo anuncia mudanças

O concurso Miss Universo passou por uma mudança histórica em suas regras. Em sua próxima edição, em 2023, ele passará a aceitar que mulheres casadas, divorciadas, grávidas ou com filhos, também possam se inscrever.

Desde seu começo, sete décadas atrás, até 2022, apenas mulheres entre 18 e 28 anos, que nunca tivessem se casado ou tido filhos, poderiam se inscrever. A nova regra, que abrange mais mulheres, foi divulgada por um memorando oficial do concurso.

O documento diz: “Acreditamos que as mulheres devem ter autonomia sobre suas vidas e que as decisões pessoais de cada ser humano não devem ser uma barreira para o sucesso”. A CEO do concurso, Amy Emmercich explicou o motivo da mudança. Segundo ela, a nova regra busca incluir perfis mais diferentes de mulheres.

“Pesquisas recentes mostram que a média de idade de casamento e primeira gravidez para mulheres, globalmente, começa aos 21 anos. Apesar das diferenças de culturas e crenças, isso permite a todas as mulheres que guiem seus próprios destinos e vamos abrir as portas do Miss Universo para que isso aconteça”, revelou.

O concurso Miss Universo Brasil foi realizado em julho, em São Paulo, e coroou Mia Mamede como a grande campeã de 2022. A jornalista, modelo e atriz foi a primeira candidata do Espírito Santo a vencer a competição desde sua fundação, há quase 70 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias