10.1 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Expoagas prevê R$ 560 milhões em negócios

Após três anos da realização da última edição da Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas), o evento retorna com grande expectativa do setor e tem uma projeção de R$ 560 milhões em volume de negócios. De acordo com o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, esse número deve ser maior a partir dos contratos firmados pós-evento. A Expoagas 2022 vai ocorrer no período de 23 a 25 de agosto, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Longo informa que a 39ª edição do evento tem como principal novidade a criação de 86 novos estandes e balcões para pequenas empresas regionais, que participarão, em sua maioria, pela primeira vez do evento. “Nós estamos retomando a programação do evento e, principalmente, dando uma oportunidade para o pequeno fornecedor”, cita.

Nesta edição, os novos estandes e balcões de negócios ficarão no segundo andar da feira, somando-se a outros 70 pequenos expositores que já expuseram no local em 2019. Ao todo, a Expoagas 2022 contará com 458 expositores, sendo 65% deles gaúchos e 24% estreantes no evento. O dirigente também projeta um crescimento de 10% no número de público em comparação com a última edição, quando registou a participação de 50 mil pessoas. “O nosso objetivo é trazer o Brasil para conhecer a nossa indústria. A ideia é que, no primeiro dia do evento, a gente já possa comercializar a Expoagas de 2023”, salienta o dirigente.

Longo diz que, nestes últimos três anos, aumentou em 25% o número de pessoas empregadas no setor, além de um aumento em 20% no número de lojas no Rio Grande do Sul. “Em três anos foram abertas mais de 1,2 mil lojas, hoje são mais de 6 mil supermercados no Rio Grande do Sul”, informa.

Na abertura do evento, no dia 23 de agosto, no Teatro do Sesi, haverá uma homenagem ao poeta, escritor e publicitário gaúcho Luiz Coronel, que receberá o prêmio Supermercadista Honorário. À noite, a Agas outorgará a Medalha Don Charles Bird ao empresário Clovis Tramontina, na nova sede da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). Bird foi o primeiro presidente da Agas e pioneiro na atividade no Estado. Dentro da programação, neste dia, a associação promoverá às 15h, um encontro do Agas Jovem, departamento que tem mais de 200 jovens empreendedores.

Conforme o dirigente, a programação deste ano irá, entre outras coisas, trabalhar aspectos como a ansiedade das equipes, em decorrência de tudo o que se passou com a pandemia, com o foco na expectativa desse novo consumidor. Hoje, são oferecidos também diversos formatos de lojas e, neste caso, o objetivo será trabalhar a percepção do cliente. Um dos palestrantes que tratará do assunto é o especialista Alexandre Ribeiro, que abordará no dia 25 de agosto, às 10h, no Teatro do Sesi, o tema: Campeões de performance no varejo alimentar e os motores que os movem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias