11.3 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

“Vou ser o deputado da Educação e da Saúde”

O candidato a deputado estadual, vereador César Busnello (PSB), em entrevista ao JM, falou das propostas que está apresentando na campanha eleitoral. Ele destaca que a articulação de campanha envolve as regiões de Ijuí, Celeiro e Grande Santa Rosa.

O político salienta que tem uma experiência de quatro mandatos como vereador e se sente preparado para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa. “Quero ser um deputado estadual da Saúde, Educação e Desenvolvimento Regional. Vou ser uma voz ativa no Parlamento que vai defender com ‘unhas e dentes’ as demandas de Ijuí e da região. Não adiante ter uma liderança ‘água morna’. Se faz necessário um político atuante.”

Busnello explica que, mesmo sendo uma atribuição mais diretamente a um deputado federal, vai atuar na Assembleia na defesa das paralelas na BR-285 que vai beneficiar toda a região. “Vou lutar que esse projeto saia do papel e se torne uma realidade.”

Em relação à Educação, quer buscar junto ao governo estadual o repasse 0,5% do orçamento previsto na Constituição para as universidades comunitárias que passam hoje por dificuldades. Também quer que a Educação seja a ferramenta para a qualificação da mão de obra na cidade e no interior, assim como valorização dos professores; e trazer a Assembleia para interior e nas discussões dos Coredes sobre as políticas públicas.

O candidato explica que é importante os eleitores eleger um candidato local que seja atuante e não outros de fora que vem pedir votos sem qualquer compromisso com as demandas de Ijuí e da região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias