11.3 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Seis senadores debatem em evento da Federasul

A renegociação da dívida do RS feita pelo atual governo dentro do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), a necessidade de investimentos em educação, e o sistema tributário foram alguns dos temas mais presentes no painel realizado, ontem, pela Federasul com seis dos nove candidatos que disputam a única vaga ao Senado pelo Estado nestas eleições. A atividade foi coordenada pelo presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso.

Participaram os candidatos Airto Ferronato (PSB), Ana Amélia Lemos (PSD), Comandante Nádia (PP), Hamilton Mourão (Republicanos), Olívio Dutra (PT) e Professor Nado (Avante). O painel, dividido em três blocos, não teve interações entre os seis.

Airto Ferronato (PSB) elencou as diversas atividades que já exerceu e criticou os termos nos quais o RS aderiu ao regime de recuperação fiscal. Já a ex-senadora Ana Amélia Lemos (PSD) falou da sua atuação pela área da saúde e destacou a necessidade das reformas administrativa e tributária.

A Comandante Nádia (PP), por sua vez, apresentou sua trajetória na Brigada Militar e defendeu mudanças no pacto federativo. O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) apontou a necessidade da reforma tributária e do Estado cumprir a missão de fornecer Saúde, Educação e Segurança. Já o ex-governador Olívio Dutra (PT), lembrou da proposta de mandato coletivo com seus suplentes e criticou os ataques à democracia. E por fim o Professor Nado (Avante) criticou a adesão do Estado ao RRF, projetando estrangulamento das finanças.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias