15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Parque de Exposições recebe obras de melhoria para Expofest

O Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí, se prepara para receber, entre os dias 6 de outubro e 16 de outubro, a Exposição Festa Internacional das Etnias (Expofest Ijuí) num ritmo já “acelerado” de obras.

Com parte dos serviços ainda em andamento, o parque iniciou, nesta semana, as reformas do anfiteatro que receberá os shows nacionais. O objetivo é ampliar o número de expectadores. No antigo formato, o declínio do terreno impedia que o público visualizasse o palco próximo da Casa dos Alemães. Com o trabalho que está sendo realizado, a estimativa é de que 20 mil pessoas possam utilizar o local. “Será um grande ganho, possibilitando a realização de shows que entrarão para a história do município pela presença de público”, salientou o prefeito Andrei Cossetin.

Obras estão sendo realizadas por todas as áreas do Parque de Exposições

Também estão sendo realizadas melhorias nas casas étnicas, calçadas e no espaço destinado ao Caminhos Rurais. Esse último é uma parceria entre a Emater com a Unijuí e será realizado em uma área de 3,2 mil metros.

Coordenadora geral sobre temáticas da agricultura, Márcia Barbosa Breitenbach explica que o local irá ter cinco áreas. “Teremos a casa institucional das duas entidades e espaços para olericultura; meliponicultura; armazenagem de grãos e forragens; e paisagismo com plantas bioativas. Na parte das forragens vai ter mais de 20 forrageiras, que já foram implantadas e, também, queremos trazer neste espaço os cinco sentidos relacionados aos elementos naturais (fogo, água, aromas, sabores e o ar), dando ênfase a tudo o que uma propriedade rural pode propiciar.”

No outro lado do Parque, a Emater, em parceria com o Executivo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Ueti estão coordenando o Pavilhão da Agricultura familiar, que terá a participação de 40 famílias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias