13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

36ª CRE inaugura curso no Polivalente

A 36ª Coordenadoria Regional de Educação (36ª CRE) celebra a abertura da primeira turma do Núcleo de Inovação Para o Trabalho (NIT) com o curso de Revestimentos Cerâmicos, vinculado ao reconhecido curso técnico de edificações do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Kohler (Polivalente), que, em outubro deste ano, completa 12 anos de atividades em Ijuí.

No NIT Polivalente estão sendo oferecidos cursos de curta duração na área da construção civil, disponíveis para os maiores de 18 anos, de forma gratuita. “Esses cursos tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade, oportunizando aos alunos o aprimoramento profissional, necessário ao mercado de trabalho”, explica a interlocutora da Educação Profissional da 36ª CRE, professora Leila Franco Schmidt,

Além disso, ela informa que os cursos serão oferecidos de forma presencial, com aulas teóricas e práticas. As inscrições são feitas direto na escola, por meio de formulário específico divulgado pelo educandário.

A 36ª CRE foi contemplada com dois Núcleos de Inovação para o Trabalho, um no Polivalente, ligado a área da construção civil, e outro na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, ligado à área da tecnologia.

O Polivalente está recebendo materiais para equipar seus laboratórios e já dispõe de um espaço onde são trabalhadas as práticas do curso técnico de edificações, que servirá também para as aulas práticas do NIT.

A coordenadora regional de Educação, Eveline Eberle, ressalta que a 36ª CRE comemora a implementação dos NITs, que irão contribuir com o desenvolvimento regional, sendo que os estudantes estarão aptos e qualificados para desempenharem funções específicas no mercado de trabalho.

Leila declara a alegria em ofertar cursos de qualidade para que os estudantes tenham melhores oportunidades em sua vida profissional. “Estamos muito felizes com a abertura dos NITs, significa muito para nós.”

A aula inaugural da primeira turma do NIT, contou com a presença da Diretora Administrativa da Superintendência da Educação Profissional do Estado, Sônia Lopes dos Santos, a Coordenadora da 36ª CRE, Eveline de Souza Eberle, o representante da Secretaria de Trabalho emprego e Renda, Diretor de Inovação e Projetos Estratégicos, Jorge Imperatore e o representante da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, Marcelo Brezolini.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias