14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Morador do Storch relata transtornos com obra inacabada

O acúmulo de pedra, terra e demais resíduos na rua Waldemar Pannebecker, no cruzamento com a 15 de Novembro, no bairro Storch, tem causado transtornos à comunidade local.

O morador Luiz Carlos Idalêncio explica que, recentemente, a via recebeu obras da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que não foram devidamente concluídas e estão abandonadas no local.
Heinzel entende a importância da realização dessas obras para o progresso do município, contudo, ele, em nome dos demais moradores, reforça os transtornos causados na via. Segundo ele, há cerca de 60 dias foram iniciadas as obras na rua, que, atualmente, estão paradas, sem previsão de término.

“Quando chove a via tem que ser limpa, com a água da própria Corsan. Eu limpo praticamente metade da via nesses casos. O detalhe é que essa rua é uma subida e, na parte debaixo, a sarjeta está trancada, o que faz a sujeira ficar em frente às casas, inclusive a minha”, declara Heinzel.

O morador conta que já contatou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), mas, até o momento, nada foi feito. “Nós somos bem atendidos, eles verificam a situação, mas nada é feito. Já tem um mês que tentamos resolver. A gente manda foto, conversa, mas nada acontece.”

Ele destaca a necessidade atenção aos problemas da via, visto a grande circulação de pessoas e automóveis, que são postos em risco com a presença de buracos na extensão da rua. “A gente sai da garagem e corre risco com os veículos desviando dos buracos.”

Após o contato com a reportagem do JM, na tarde de ontem, as equipes da prefeitura estiveram no local para verificar a situação e realizaram a limpeza da via, como foi solicitado pelos moradores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias