14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Deputado defende a reforma política

O deputado federal, Afonso Motta (PDT) concorre à reeleição em outubro. O político lembra que na sua trajetória política foi secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos, dois mandatos como deputado federal, atuando como líder da bancada na Câmara, presidente de frentes parlamentares, entre outras funções.

O deputado diz que hoje o parlamentar é muito mais cobrado pela indicação de recursos do que a sua própria posição. “O País vive um momento tensionado, em um ambiente de disputa e extremo onde cada posição tomada pelo parlamentar está sob uma espécie de vigilância negativa. O Brasil está precisando tanto do Parlamento quanto do Executivo, o exercício da tolerância e que o pensar diferente contribuiu para um bom debate na busca de soluções.”

Ele ressalta que tem defendido no parlamento o patrimônio nacional, a Educação e a Saúde. “Em Ijuí temos atuado em particular na questão de ações voltadas para a infraestrutura e Saúde e estamos reafirmando nosso compromisso com as demandas da região.”

Motta diz que hoje o Rio Grande do Sul é um Estado da federação que é discriminado. Ele destaca a necessidade da realização de reformas no País como a Política, com voto distrital misto; a reforma tributária, administrativa e a federativa que segundo ele é a mais importante, fazendo chegar mais recursos aos municípios onde as coisas acontecem.

Ele salienta a importância de ações também focadas a vocação do Estado que é a agricultura e pecuária e uma ação efetiva na área da Saúde e da Educação. “Somos 31 parlamentares atuando na Bancada Gaúcha. Na pandemia foram repassados recursos para a Saúde que deve continuar, mas devemos ter um olhar mais atento para a Educação, que possibilita que o País possa superar suas desigualdades e formar nossos jovens para o futuro.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias