14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Criatec busca fomentar empreendedorismo

Para fomentar o empreendedorismo com foco na inovação na região Noroeste do Estado, a Incubadora de Empresas de Inovação e Tecnologia (Criatec) da Unijuí está organizando eventos no próximo mês em Ijuí.

Hoje, às 18h30, durante o Happy Hour | Papo de Inovação, ocorre o lançamento de mais uma edição do Startup Weekend Ijuí – maratona de 54 horas que reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para aprender a criar startups. O evento acontece no Espaço + Inovação Unijuí de 23 a 25 de setembro.

Gestora Operacional da Incubadora Criatec de Ijuí, Maria Odete Palharini explica que durante os três dias de atividades haverá a possibilidade de união de potenciais empreendedores com mentores e facilitadores para a formatação de novos negócios. “Estamos muito focados neste evento de agora em diante. Será a primeira vez que ocorre de forma presencial aqui em Ijuí. Estamos com uma comissão organizadora trabalhando muito para que isso aconteça”, disse, em entrevista ao JM.

Em paralelo Startup Weekend também ocorre no mesmo fim de semana o Rally Latino Americano de Innovacion. O evento direcionado a profissionais da área de engenharia e design tem como objetivo fomentar novos empreendedores nesta área. “Isso é no sentido de novos negócios e de negócios já existentes”, disse, lembrando que Criatec também está realizando rodadas de negócios por segmento. “Estamos com uma rodada de negócios por setor.

Agora estamos organizando apenas com a área da saúde, com as empresas que temos aqui com novas tecnologias e com potenciais clientes e interessados nestas questões”, reforça a coordenadora.

A Criatec também estará na Expointer, de Esteio, com foco nas empresas de agronegócio, levando para lá as experiências que estão sendo desenvolvidas na região. Para a Expofest Ijuí, a Criatec participará da arena do Agro, com foco no dia 14 de outubro, quando ocorre o dia das startups. “Neste dia iremos levar para o parque as novas tecnologias e conectar com as necessidades dos produtores”, finaliza Maria Odete.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias