10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Candidata diz que é movida por desafios

Uma vida movida por desafios. Essa tem sido a marca da trajetória da empresária Nadine Dubal, que concorre a deputada federal pelo Podemos. Ela conta que desde criança iniciou na vida política partidária e institucional. Nadine lembra quando foi vereadora em São Borja do seu trabalho na área da Ação Social, que foi ampliado coordenando programas na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Ela conta que essa vai ser uma de suas bandeiras.

Também destaca que pretende atuar com ações voltadas a Saúde. “Tive uma importante experiência como secretária de Saúde em São Luiz Gonzaga. Foi uma experiência importante e um grande desafio, tendo inúmeras demandas e limitações de recursos.” A candidata também se lembra de ter sido a primeira mulher a comandar a Expoijuí/Fenadi. “O fato de ser mãe e empresária e ter presidido uma das maiores feiras do Estado ajuda a trabalhar pela ampliação do espaço da mulher na política.”

A Agricultura é outra área que ele pretende defender pela sua origem. Ela lembra que o pai foi pecuarista e agricultor.

Nadine também revela que hoje pelo Podemos são necessários 180 mil votos para uma cadeira a deputado federal, mas pela nominata que há hoje há possibilidade da terceira ou quarta vaga de 50 a 60 mil votos. Ela destaca que pelo senador Lasier Martins foi viabilizado R$ 1,96 milhão para o HCI e o Hospital Bom Pastor e o Fundo Municipal de Saúde. “Quero ser a deputada da cidade que me acolheu na busca de recursos para Ijuí.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias