11.3 C
Ijuí
quarta-feira, outubro 5, 2022

Semana Farroupilha terá desfile com tema étnico

Aos poucos, as entidades tradicionalistas de Ijuí começam a divulgar seus jantares e bailes, e a 9ª Região Tradicionalista (RT) já se organiza para as festividades da Revolução Farroupilha. Mas antes, a 9ª RT promove a Inter-Regional do Enart, nos dias 2 e 3 de setembro, evento que deve reunir em Ijuí, cerca de seis mil pessoas, entre competidores e público, com provas no Ginásio Municipal, Chaleira Preta, Fogo de Chão, Imeab e na sede da União das Etnias.

“Isso vai movimentar nossa cultura, e também a nossa economia, em termos de hotéis, restaurantes em um final de semana. Estamos preparando toda uma programação para que possamos destacar Ijuí. Serão 10 regiões tradicionalistas e pessoas de mais de 180 municípios que estarão na nossa cidade”, explica a coordenadora da 9ª RT, Ana Cláudia Silva.

Segundo ela, este ano será histórico para muitas entidades tradicionalistas, que retomam suas atividades 100% presenciais. “Ano de bastante trabalho e de muitas conquistas. As entidades estão se organizando com muitas ações na comunidade. A Semana Farroupilha terá como tema as etnias e, com certeza, Ijuí fará uma semana muito bonita”.

A Chama Farroupilha vai chegar em Ijuí no dia 3 de setembro. Os cavalarianos da cidade irão buscar a chama em Pinhal Grande. “Iremos acompanhar todas as atividades de Ijuí e região. Algo muito bacana é que Ijuí ainda faz desfile temático no dia 20 de Setembro e isso é muito positivo. Acredito que o desfile será muito mais brilhante”, diz Ana, acrescentando que a chama fica até o dia 13 de setembro no CCN Piazito Carreteiro, local em que acontece a abertura oficial e que se dará a distribuição para todas as entidades da 9ª Região Tradicionalista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias