15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Lula tem 44% e Bolsonaro 32% em pesquisa

Pesquisa Ipec divulgada ontem mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32% na eleição para a Presidência da República em 2022.

Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 6% das intenções. Simone Tebet (MDB), com 2%, e Vera (PSTU), com 1%, também pontuaram e estão empatadas na margem de erro. Os nomes de Constituinte Eymael (DC), Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto, cada um.

Roberto Jefferson (PTB) não consta nesta pesquisa. Segundo o Ipec, o motivo é que, quando a pesquisa foi registrada no TSE, ainda não havia informações suficientes sobre a candidatura, que foi oficializada posteriormente.

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%, o que significa que se ela for aplicada cem vezes, daria resultados dentro da margem de erro em 95 casos . A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.

Ontem, mais cedo, pesquisa do Instituto FSB, apontou o ex-presidente Lula (PT) com 45% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 34%.

Ciro Gomes (PDT) teve 8% das intenções de voto, enquanto Simone Tebet (MDB) registrou 2%. Demais candidatos não pontuaram. Brancos e Nulos 1% dos votos e 2% não responderam. 5% declararam não votar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO