13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Lateral Léo joga pela primeira vez no clube de sua cidade

O lateral-direito Léo, foi campeão gaúcho de 2017 pelo Novo Hamburgo. Já vestiu também as camisetas do Caxias, Náutico, Operário-PR, Cuiabá, Inter de Limeira, Joinville, Ferroviária, Criciúma e Azuriz-PR. Em Ijuí os primeiros chutes em uma bola foram pela Escolinha GBM.Pela primeira vez ele jogará no São Luiz, clube profissional da cidade onde nasceu.

O jogador disse ao Jornal da Manhã que encontra-se muito feliz em estar em Ijuí, agora representando um clube de tradição, de muita história e que sempre teve seu respeito.

“Agradeço este momento ao São Luiz, as pessoas que abriram as portas para que eu possa mostrar meu trabalho. Agradeço pela confiança e a Deus também, espero fazer um grande trabalho aqui juntamente com todo o elenco, contribuir no meu melhor no dia a dia para que a gente conquiste os objetivos”.

Léo disse que já conhecia o técnico William Campos dos tempos do Náutico. Ele atuou como auxiliar do técnico Beto Campos,seu pai e que faleceu em 2018. Afirmou que já teve contato e agora será uma convivência mais próxima com o treinador. O lateral espera realizar um grande trabalho junto com o agora técnico do São Luiz. Lembrou que o comandante do Rubro tem total confiança da diretoria. É um grande profissional, vem crescendo, conhece a competição, já foi campeão. Léo salientou que William Campos tem muito para passar ao grupo e ajudar.

O jogador disse que a negociação para vestir a camiseta do São Luiz foi bem rápida. Ele chegou em Ijuí já cerca de 15 dias, começou a treinar com Fernando Berwig Antes, o preparador físico do time. Mostrou o interesse de ficar na cidade, porque iria permancer em casa. Conversou com o gerente de futebol Delmar Blatt, e ele falou que também tinha o interesse. Em dois dias houve o acerto, foi só pegar as chuteiras e se deslocar para o Estádio.

Os pais de Léo, Carlos e Jânia são sócios do São Luiz. Sempre acompanharam e torceram pelo clube. Agora tem um motivo a mais. O lateral disse que está em casa e isso vai contribuir, estar trabalhando em casa e jogar pelo clube de sua cidade. Para ele é uma honra e está muito feliz.

“Temos um grupo muito forte, vários remanescentes que estão aqui há muito tempo e isso também foi um motivo para que eu viesse ao clube agora. Outras equipes também tem esse intuito de entrar para vencer a Copa FGF.

Precisamos entrar com os pés no chão, respeitando muito as outras equipes, mas sabendo que a gente possui totais condições de levar o título sim”, finalizou Léo.

O São Luiz abriu ontem à tarde a segunda semana da inter-temporada. O treinadorWilliam Campos orientou um treino técnico em espaço reduzido sem sinalizar indicativo de time. O volante Felipe Guedes, o lateral Gabriel Aosani e o atacante Igor Vinicius seguem no departamento médico. Realizaram corridas ao redor do campo.

Na terça-feira da semana que vem, às 18h30, será realizado o primeiro teste. O adversário será o Três Passos Atlético Clube(TAC). Depois serão amistosos contra o Inter-SM no 19 de Outubro e no Presidente Vargas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias