15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Centelha do Fogo Simbólico chega a Ijuí

Ijuí recebeu, na manhã de ontem, a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, em preparação às festividades da Semana da Pátria 2022, que neste ano tem atividades alusivas ao Bicentenário da Independência do Brasil. A centelha chegou em mãos da Liga da Defesa Nacional.

O evento ocorreu na Estação de Cultura e Lazer, com a presença de autoridades municipais, representantes de Educação, Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar e do prefeito Andrei Cossetin, que recebeu, em nome do Município, a centelha do Fogo da Pátria das mãos do comandante do 27º Grupo de Artilharia de Campanha (27º GAC), tenente-coronel Ricardo Dias Reimann. Após a cerimônia, o Fogo Simbólico foi conduzido ao quartel do 27º GAC.

O secretário municipal de Educação, Claudio de Souza, destaca que essa é a largada das programações da Semana da Pátria, com a chegada do Fogo Simbólico, que ficará no 27º GAC até o dia 1º de setembro, quando ocorre a abertura da Semana da Pátria, com o desfile cívico-militar previsto para o dia 7 de setembro. “Será um desfile histórico, com 21 escolas participando, além do desfile militar”, informa o secretário.

O prefeito Cossetin reforça a relevância desse momento de civismo e a importância da entrega da centelha, que marca o retorno desse momento especial no município. “Esse é um momento de emoção, após a pandemia de covid-19, em que podemos estar presencialmente recebendo a centelha e vendo as forças armadas unidas.”

O Fogo Simbólico representa a Pátria, como uma chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade. Além disso promove a reflexão sobre o amor à Pátria e da importância do culto aos símbolos nacionais. O calor da chama, que está junto ao 27º GAC, transmite a mensagem da preservação de patriotismo, civismo e respeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO