10.1 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Câmara aprova saída de Ijuí de Rota

Na sessão do Legislativo, ontem, foi aprovado projeto sobre a saída do município de Ijuí do Consórcio da Rota do Yucumã. Apesar da decisão favorável, vereadores criticaram a decisão do Executivo que mão consultou o Legislativo.

No plenário chegou a ser feito pedido de adiamento da votação, o que não aconteceu. Houve o entendimento que a Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) já tinha decidido pela saída da rota, não havendo mais o que fazer.

O vereador Bira Erthal reconheceu que faltou clareza nas informações, mas disse que teve sim uma ampla discussão anterior com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Noel Torquato Ribeiro e a turismóloga, Bianca Caneppele.

Já Beto Noronha criticou a postura do poder público em relação à saída da Rota do Yucumã e a criação das “Rotas das Águas, Culturas e Sabores”. Ele afirmou que o Legislativo é tratando como um mero apêndice do Executivo.

O vereador Cleuton Rolim, por sua vez, afirmou que estaria sofrendo pressão e tendo sua vida pessoal vasculhada a mando do Executivo, devido a sua posição crítica à administração municipal. Em outro momento, o vereador César Busnello teceu críticas à obra de revitalização do canal da avenida Pinheiro Machado. “O que fizeram parece as pedras das Ruínas de São Miguel ou a Construção de Roma”, comparou apontando a falta de qualidade e o desperdício do dinheiro público. Na sessão também foram aprovados outros projetos como o de R$ 1,2 milhão para serviços terceirizados da Secretaria de Saúde; R$ 50 mil para equipamentos odontológicos, entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias