13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Mostra coletiva de pintura no Sesc

Neste mês de agosto três artistas plásticas integrantes da Associação de Artistas Visuais de Ijuí expõem suas obras no Sesc. Sônia Barbi, Suzana Lorenzon e Lurdes Burdzinski com pinturas em porcelana, hiper-realismo, arte contemporânea e arte moderna.

Sônia Barbi expõe parte de sua Mostra Reminiscências. Ela começou a pintar em porcelana em 1985, quando realizou aulas com a professora portuguesa Izaura Ferreira. Participou em exposições e seminários com demonstrações de peças pintadas a mão em cidades como Porto Alegre/RS, Itajaí/SC, Gramado/RS e São Paulo/SP. Sônia já recebeu muitas premiações, entre elas, o primeiro lugar em criatividade (1995) em Gramado no Salão dos Mestres com a peça “O Desdrem Siciliano” pela Associação Sul Rio-grandense dos Pintores em Porcelana; e Prêmio Exposição Coletivo (1997) em Gramado, entre outros.

Suzana Lorenzon expõe suas obras da coleção denominada A Outra Face, com aspectos da arte moderna. Suas obras valorizam cores e formas e têm características impressionistas, devido ao uso de espátulas e tinta a óleo. A artista se propõe a fazer um trabalho harmonioso e contemporâneo para proporcionar aos visitantes vivenciar um momento único.

Lurdes Burdzinski apresenta parte de sua coleção hiper-realismo e arte contemporânea. A maioria das obras faz parte de um conjunto de trabalhos dedicados a retratar gatos, seus animais de estimação. Ela utiliza a técnica de desenho a lápis, seguindo da aplicação da tinta a óleo. A técnica do hiper-realismo busca retratar com fidelidade e minúcia de detalhes para máxima aproximação da realidade.

A mostra segue no Sesc até o dia 2 de setembro com horários de visitação das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 12h. Grupos devem realizar agendamento pelo telefone 55 33327511. A visitação é gratuita.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias