14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

William Campos diz que grupo do São Luiz foi montado para buscar título da Copa FGF

O técnico William Campos em entrevista ao Jornal da Manhã abordou a preparação do São Luiz para Copa FGF(Taça Tarciso Flecha Negra). Disse que a competição é dificílima e uma responsabilidade grande para quem vai defender o clube, mas também uma oportunidade de conquistar algo para a agremiação.
“O nosso grupo foi montado para isso com os atletas que vieram e os que permaneceram. O São Luiz desde a primeira vez que me chamou, ligou para conversar sobre esse projeto, o gerente de futebol Delmar Blatt e o diretor Luciano Miron me passaram de que o objetivo é buscar o título. A gente sabe que vai precisar trabalhar muito para alcançá-lo. Com certeza vai ser um time competitivo onde vamos brigar por coisas grandes na competição, mas precisamos trabalhar diariamente. Tem que ser passo à passo, com muita humildade, trabalhando para que a gente construa um time forte onde consigamos encaixar essas peças que contratamos em cima do que pensamos e das características dos atletas, do que a gente imagina principalmente jogando em casa ou fora. Isso tudo vamos trabalhar para que possamos fazer grandes jogos, conquistarmos as vitórias e neste primeiro momento buscarmos a classificação”.
William Campos ressaltou a inmportância da manutenção de uma estrutura de equipe, são jogadores identificados com o clube. Alguns estão no São Luiz há dois anos ou mais. O treinador comentou que o clube tem feito isso, tem dado certo.
“Não é porque o time não conquistou a classificação neste ano, como muitos falaram. Só o São Luiz conseguir se manter na elite é uma grande coisa, pela dificuldade que a gente sabe do Campeonato Gaúcho. Foi importante a manutenção dos atletas que jogaram o Gauchão e a Série D do Campeonato Brasileiro. Eles dão o respaldo para quem está chegando também.” O técnico disse que o Rubro conseguiu trazer jogadores que conhecem a competição, atletas de qualidade que ele conhece e aqueles que a diretoria já vinha acompanhando.
O treinador ressalta que os jogadores que chegaram vão agregar muito ao grupo com características que ele gosta. Afirmou que o São Luiz tem tudo para montar um grande time e espera que o plantel consiga nos treinamentos, comprar a ideia.
William Campos salientou que gosta muito de trabalhar em cima disso, não impor e sim propor. Afirmou que trabalha dessa maneira e por onde passa tem colhidos bons frutos. Salientou que dessa forma vai levar o dia a dia, acreditando muito na montagem do grupo, convicção no trabalho e naquilo que planejou juntamente com a diretoria. Ele salienta que vai alcançar os objetivos, mas é preciso trabalhar. Não vi ninguém, ganhar nada sem trabalho, sem dedicação e sem foco”.O treinador do São Luiz disse que é fundamental o apoio do torcedor e o gramado de qualidade vai ajudar muito.
“Minha forma de jogar é assim, de propor o jogo, gostar de ficar com a bola, agredir o adversário. A gente vai tentar fazer isso o máximo possível durante os jogos.O campo que a gente tem também facilita, ajuda. A presença do torcedor vai ser fundamental, precisa comprar a ideia da direção que faz um esforço gigantesco para ter o futebol ano todo em Ijuí. A torcida vai ser importante, fundamental nessa caminhada de abraçar o clube, se associar, ir ao jogo, apoiar esse projeto para que juntos possamos comemorarmos erguendo a taça no Estádio”.
O treinador do São Luiz salientou que o clube procurou buscar jogadores que façam mais de uma função e isso é porque muitas vezes pode mudar uma formação, uma estratégia com os mesmos atletas por eles terem esse entendimento e as características de atuarem em mais uma de função. Afirmou que isso tem sido uma tônica nos elencos que tem montado. Frisou que os atletas contratados vão agregar muito com os que permaneceram e o São Luiz terá um bom tempo para trabalhar, alguns jogos amistosos que servirão para corrigir e fortalecer a ideia e o time possa chegar no início da competição forte fazendo uma grande estreia.
William Campos foi campeão da Copa FGF em 2020 com o Santa Cruz. Ele prevê uma competição muito difícil por ser atrativa para os clubes principalmente do interior em um caminho mais curto para se chegar a uma competição nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias