13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Noronha quer atuar na defesa do serviço público

O vereador Beto Noronha (PT), que é candidato a deputado estadual, em entrevista ao JM, fala dos seus projetos e da sua trajetória na vida política. Ele lembra que a caminhada começou quando assumiu como presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim, dando sequência em outras atividades como a organização do Orçamento Participativo nos governos Olívio Dutra e Tarso Genro. Depois, em 2016, foi eleito vereador e em 2020 foi reeleito com ampliação do número de votos.

Noronha destaca que quer ser uma voz ativa em defesa do serviço público, no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e ter um mandato atuante no encaminhamento de demandas estratégicas da região como na área da infraestrutura.”É preciso mais força política para viabilizar obra na ERS-342, trecho entre Ijuí a Cruz Alta, com grande fluxos de veículos pesados, que precisa ser duplicada, assim como em relação a BR-285. Mesmo sendo uma rodovia federal é imporante lideranças regionais trabalhando por essa rodovia.”

O candidato também salienta que quer atuar na busca de mais recursos para a Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Cultura e a causa animal.

Outra preocupação de Noronha é em relação a geração de emprego e ações voltas para facilitar o ingresso das pessoas ao mercado de trabalho. “Nossa ideia é defender junto ao governo do Estado políticas públicas que busquem a qualificação profissional para que as pessoas possam ter melhores oportunidades no momento da busca do emprego.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias