13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Dificuldades podem ser bençãos

As dificuldades são uma parte importante do desenvolvimento pessoal, pois não haveria crescimento, desenvolvimento, inovação, se não houvesse dificuldades e os seus desafios. Quem compreende esta condição da vida, convive melhor com os problemas e consegue superá-los melhor e mais rapidamente.

Quem tenta educar e preparar filhos para uma vida sem dificuldades pode acabar adiando e acumulando dificuldades para o futuro, sem que eles estejam preparados para superá-las. Dificuldades maiores virão, e representam uma forma da existência humana cuidar dos seus indivíduos. A grande capacidade para criar, empreender, fazer grandes coisas deve ser aprendida desde cedo, com a vida gerando desafios, que quanto mais são solucionados, mais atraem desafios maiores e gera mais condições de enfrentá-los. As dificuldades desaparecem somente no último ato de cada episódio da sua vida, mas é preciso lembrar que só se chega ao final exatamente superando as dificuldades.

Cada um de nós é, respectivamente, o único representante do seu sonho na face da terra. Quem não construir o seu sonho, será contratado para ajudar a construir o sonho de outro. Quem se dá conta disso e não se mobiliza, não começa a correr naquela direção, me faz pensar o que o motiva, e tenho dificuldade de imaginar o que faria melhorar a sua vida.

É preciso evitar o negativismo ao tomar ciência das dificuldades, o que pode ser feito descobrindo algo positivo em cada dificuldade. É preciso lembrar da velha máxima de que a mesma rocha que bloqueia o caminho pode servir de degrau para uma vista melhor do caminho. Se não houvesse “a rocha do caminho”, a dificuldade para enxergar mais longe e de forma mais sistêmica poderia ser maior. A própria dificuldade de subir, fazendo da “rocha do caminho”, um degrau, deve proporcionar novas atitudes diante da vida. Quando pensamos criativamente sobre a vida, quase tudo será útil e tem algo a dar ou a ensinar, sendo que nada fica sem sentido. (baseado em Osho).

Ficar cada vez mais tempo próximo de pessoas inteligentes, objetivas, otimistas, criativas, cordiais impulsiona o crescimento e o desenvolvimento pessoal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias