16.6 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Centenário participa do programa Escolas Criativas

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Centenário, do bairro Tancredo Neves, é o educandário piloto da Rede Estadual a receber o programa Escolas Criativas. A informação foi confirmada pelo diretor do educandário, Rodrigo Grillo Moreira, em entrevista ao JM. O objetivo do programa é fortalecer a criatividade dos alunos por meio da preparação dos educadores.

Nesta semana, os educadores dos Anos Iniciais começaram a receber as primeiras formações sobre o programa. O diretor explica que o programa Escolas Criativas, de nível nacional, foi direcionado ao Centenário por meio da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (36ª CRE) e Secretaria Estadual de Educação. “Estamos moldando as atividades para que, futuramente, possamos possibilitar a outras escolas o conhecimento do programa”, afirma.

Entre os benefícios das Escolas Criativas, Moreira destaca a inserção da criatividade no ambiente escolar, visto os diversos formatos de ensino, o que possibilita aos alunos novas formas de aprender. Ele explica que, em princípio, o projeto abrange alunos do 1º ao 6º Ano do Ensino Fundamental, mas, no educandário, será conduzido até o 9º Ano, incluindo todos os 217 alunos. “Nos foi confiado esse dever de estimular os professores em um programa de nível nacional. Iniciamos com os educadores dos Anos Iniciais e, nos próximos dias, serão com os dos Anos Finais”, finaliza o diretor da Escola Centenário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO