14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Alunos da Escola São Geraldo fazem limpeza no bosque

A turma de pré-escola 1 da Escola Estadual São Geraldo realizou na tarde de ontem um mutirão de limpeza no Bosque dos Capuchinhos de Ijuí. A atividade teve orientação da professora Maristela Carvalho.

A iniciativa partiu dos próprios alunos, que quiseram limpar o espaço para que outras pessoas possam utilizá-lo. A atividade foi denominada Ação Ambiental da Boa Vizinhança.

A professora explica que a ideia surgiu a partir de outra atividade realizada pelos alunos, que foram até o Bosque para fazer registros fotográficos e verificaram a grande quantidade de lixo e resíduos jogados no local. “Eles não se conformaram com a quantidade de sujeira, foi um pedido deles de voltar até lá e limpar.” Para que as crianças pudessem recolher o lixo foi tomado todo um cuidado sanitário, com a utilização de luvas e sacos de lixo, evitando o contato direto com os materiais.

Por ser próximo ao educandário, a professora destaca a importância de manter o local limpo, servindo de exemplo à comunidade. “Há uma ideia de que o local é perigoso, mas a partir do momento em que você começa a cuidar e tem um outro olhar para o Bosque, isso desaparece. A gente espera que mais pessoas se engajem na causa”, declara Maristela.

É a terceira vez que a turma realiza a ação, onde foram recolhidos materiais como papéis, plásticos, latas e eletrônicos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias