10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Onyx quer equilíbrio no desenvolvimento do RS

As diferenças no que se refere ao desenvolvimento entre as regiões do Estado chama a atenção e preocupa. Essa é a impressão do candidato ao governo do Estado, Onyx Lorenzoni (PL), que em entrevista ao JM, apresenta as propostas que pretende realizar no Rio Grande do Sul.

Ele conta que pelo programa Ouvindo o Rio Grande pelo Estado está sendo possível escutar as demandas e verificar a situação de cada uma. “Há regiões como a Serra Gaúcha com alto grau de desenvolvimento e que tem muitas vagas de trabalho disponíveis, mas não consegue preenchê-las por falta de pessoas com capacitação. Enquanto outras têm baixa geração de emprego e até mesmo crescimento vegetativo negativo, ou seja, perdendo população porque muitos jovens vão embora em busca de oportunidades.”

O deputado federal lembra que é preciso que essa ação focada no reequilíbrio do desenvolvimento entre as regiões possa se espelhar nos mesmos moldes do modelo de desenvolvido no Paraná e em Santa Catarina há mais de 20 anos. Outro ponto que Onyx levanta é a necessidade adotar os trabalhados pelo governo federal, quando foi ministro, no sentido de simplificar e desburocratizar, tirando a pedra do caminho de quem produz e gera empregos e investir na capacitação profissional. “Estimulamos os valores do direito da propriedade privada, da liberdade e da família. Recuperamos o patriotismo e queremos resgatar a autoestima e dar segurança às famílias gaúchas e uma possibilidade de futuro.”

Outra preocupação é a Saúde, citando como exemplo a dívida do IPE com os hospitais, e a necessidade de qualificação da atenção básica. Também quer reverter os altos índices de evasão escolar na rede pública com investimentos e adotar um modelo de gestão para a retomada do desenvolvimento do Estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias