10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

“É preciso um grande projeto regional”

O deputado federal, Osmar Terra (MDB), concorre à reeleição em outubro. Em entrevista ao JM, o parlamentar destaca as ações que tem feito até o momento e a necessidade da elaboração de um grande projeto para o desenvolvimento regional com incentivos para a Bacia do Rio Uruguai.

“É um programa que pretende detalhar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no sentido de garantir para empresas tanto do Rio Grande do Sul quanto e Santa Catarina que estão nesta região incentivos seja por meio de financiamento diferenciado com taxas menores de juros e prazo maior de pagamentos. O financiamento seria via BNDES e Caixa Econômica Federal.” Terra salienta que é preciso aproveitar o momento de prosperidade que vive o agronegócio que atua no mercado de commodities.

O político também lembra sua trajetória na Saúde como secretário e até mesmo quando da implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) na década de 80 – época na qual foi superintendente do Inamps que implantou o SUS no Estado. Como parlamentar ele reafirma seu compromisso com o HCI e o Hospital Bom Pastor e com o ex-deputado Darcísio Perondi, que o está apoiando. Sobre as eleições diz que vai votar no primeiro turno, no presidente Jair Bolsonaro, Em relação às eleições do Estado salientou que não votará no Eduardo Leite e na aliança com o MDB gaúcho, por considerar incompetente. “Fico com a posição do Sebastião Mello e do Pedro Simon. Votarei em candidato aliado a Bolsonaro.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias