13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Daiana defende políticas públicas efetivas

Mudanças na estrutura e políticas públicas efetivas são fundamentais para as grandes mudanças no País. Essa é a afirmação da vereadora do PCdoB de Porto Alegre, Daiana dos Santos, que é candidata à deputada federal pelo partido.

Ela esteve em Ijuí cumprindo agenda com lideranças locais. “É importante trazer novas propostas e falar daquilo que existe e não é efetivo. Um exemplo disso que posso citar foi a participação que tive em Ijuí do Fórum Permanente de Mulheres sobre a Lei Maria da Penha. Temos indicadores crescentes da violência contra as mulheres, evidenciando dados de feminicídios. Não temos uma Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres desde o governo Sartori. Isso demonstra a realidade da qual estamos abordando.”

Outro problema que Daiana aponta é a falta de continuidade das políticas públicas. “Há muitas coisas para serem propostas e que tenham representatividade, identificação e permanência e que impactem na vida da população.

Temos que olhar com reponsabilidade e promover políticas públicas que atenuem os reflexos negativos da pandemia que ampliou a desigualdades não apenas das mulheres, mas também dos trabalhadores de uma forma geral.” Ela destaca que é preciso mudar a estrutura da sociedade com investimentos na Educação, garantindo a diversidade, a pluralidade e um recorte específico das ações afirmativas para avanços. “Esse investimento reflete na qualidade de vida das pessoas e no Produto Interno Bruto (PIB).”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias