10.1 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Câmara aprova moção pela democracia

O Legislativo de Ijuí aprovou por unanimidade a moção de apoio a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, que será lida amanhã, no pátio da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) em São Paulo.

A moção de apoio é de autoria do vereador Josias Pinheiro (PDT) que leu na sessão do Legislativo parte da carta que reforça a importância das instituições democráticas.

Josias lembrou o episódio ocorrido em agosto de 1977, em meio às comemorações do sesquicentenário de fundação dos Cursos Jurídicos no País, quando o professor Goffredo da Silva Telles Junior leu a Carta aos Brasileiros, na qual denunciava a ilegitimidade do então governo militar e o Estado de exceção.

Também citou que “o Brasil superou a ditadura militar e com a Assembleia Nacional Constituinte resgatou a legitimidade das instituições.

E, por fim, Josias citou que “no Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários e que os resultados das eleições de outubro sejam respeitados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias