10.1 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Suspeitos de homicídio são presos pela BM e PC

Uma ação conjunta entre a Draco e a Brigada Militar de Ijuí resultou na prisão de três pessoas no fim de semana em Ijuí. A ação, que durou 48h, ocorreu em decorrência do homicídio de Juliano Silveira dos Santos, 25 anos, assassinado na rua Carlos Krüger, bairro Alvorada, na noite de quinta-feira. Dois dos presos são suspeitos de estarem envolvidos no crime. A terceira pessoa presa é uma mulher, companheira de um deles, que tinha mandado de prisão em aberto.

A prisão do trio iniciou quando os policias receberam informações de que um indivíduo suspeito do homicídio estaria traficando no bairro Getúlio Vargas. Foi feito um trabalho de inteligência com informações pontuais para localização do suspeito, 27 anos, que foi encontrado na avenida São Luiz. Ele possui diversos antecedentes criminais por ameaça, tráfico de entorpecentes e passagem pelo sistema prisional. Com ele foram apreendidas duas porções de cocaína, um aparelho celular e R$ 560.

Já na rua Pastor Rosenfeld, bairro Herval, os policiais receberam informações de que estaria ocorrendo um intenso movimento de usuários de drogas e lá estaria o outro envolvido no homicídio bem como a mulher na situação de foragida da Justiça.

As guarnições da BM, com apoio de agentes da Polícia Civil, foram ao local e verificaram o fato. Os policias fizeram a flagrância e abordaram o suspeito, 23 anos, pelo envolvimento no homicídio. Ele é natural de Espumoso, com antecedentes criminais por uma infinidade de delitos, entre eles o de roubo a pedestre, furto de veículo, tráfico de entorpecentes e homicídio doloso. Já a mulher, 26 anos, é de Cruz Alta e possui antecedentes criminais por apreensão de objeto e tráfico de entorpecentes.

No local foram localizadas 94 porções de crack pesando 60 gramas, 95 porções de maconha fracionada pesando 178 gramas, quatro aparelhos celulares e R$ 874.
Segundo a Polícia Civil, as prisões ocorreram após um dos presos confessar a autoria do assassinato e delatar o comparsa. As investigações continuam para se apurar quem emboscou a vítima e quem foi o(s) mandante(s) do delito.

Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para o registro em flagrante e foram entregues na Penitenciária Modulada de Ijuí

Na sexta-feira, outra pessoa, que afirmou estar envolvida, também foi capturada pela BM. Ele estava no bairro Boa Vista quando foi detido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias