16.6 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Seminário irá debatero trânsito ijuiense

O aumento da violência no trânsito em Ijuí tem preocupado autoridades do município.

Segundo dados do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) em 2021 morreram 15 pessoas nas rodovias federais, estaduais e ruas do município. Até maio deste ano, o levantamento aponta oito mortes. Somado aos dados levantados pelo JM, entre junho e julho, mais seis mortes foram registradas, o que chega a 12 mortes e corresponde a 80% das vítimas do ano passado em sete meses. O último acidente fatal ocorreu na madrugada do dia 31 de julho, na ERS-522, distrito de Barreiro. No local, morreu Mauri Machado Ribeiro, 48 anos.

Para especialistas de trânsito, um dos motivos para o aumento das vítimas fatais é o retorno das atividades presenciais, depois de dois anos de pandemia.

Para ampliar o debate, a Comissão de Mobilidade e Trânsito da Câmara de Vereadores de Ijuí está propondo um Seminário de Trânsito. O evento ocorre no dia 27 de setembro em parceria com a Comissão da Agenda 20/30 da ONU. “Nós precisamos chamar atenção para a necessidade de nós termos um controle mais efetivo com a velocidade imprimida pelos veículos dentro das cidades. Infelizmente, continuamos com as motocicletas sendo o veículo mais envolvido em acidentes graves, com perdas de vidas, que não é bom para ninguém, nem para aquele que está perdendo aquela vida como também para quem está fazendo a gestão do trânsito em uma cidade”, disse o vereador Bira Erthal, um dos responsáveis pelo Seminário e que atuou como coordenador de Trânsito do município.

A programação e o local do Seminário de Trânsito ainda estão sendo definidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO