15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Portugueses se apresentam em Festival Internacional

O Rancho Folclórico e Etnográfico Alma Lusa, do Centro Cultural Português de Ijuí, representou Portugal no 15º Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo. A abertura oficial ocorreu na sexta-feira, com a presença de autoridades, convidados e artistas internacionais. Foi um espetáculo que reuniu as delegações no palco, com suas bandeiras e representações multiétnicas.

O Alma Lusa, além da apresentação na abertura oficial, também levou o folclore Português para o shopping Bella Città, no sábado pela manhã, à Praça da Cuia à tarde e voltou ao palco principal no CTG Lalau Miranda no sábado à noite. O domingo iniciou com Missa na Catedral, onde os grupos folclóricos puderam cantar, fazer preces e até dançar. A tarde, no Parque da Gare, durante a programação alusiva aos 165 anos do Município o Rancho Português realizou sua última apresentação.

O evento é uma grande confraternização e congregação entre grupos artísticos locais, do Rio Grande do Sul, de outras regiões do Brasil e também de diversos países da Europa, Ásia, América Central, América do Norte e América do Sul.

O Festival Internacional de Passo Fundo encerra no dia 12 resgatando a ligação da comunidade com a arte, enquanto o mundo todo busca a retomada da normalidade pós pandemia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO