13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Alunos trabalham educação financeira

Com o objetivo de promover vivências em sala de aula que desenvolvam habilidades de forma lúdica e criativa, os alunos do 4º Ano da turma 42, do Ensino Fundamental da Escola Municipal Estado do Amazonas trabalharam letramento e conceitos matemáticos, com a orientação da professora Maria Salete Fruet.

A proposta foi proporcionar o ensino a partir de materiais do cotidiano dos alunos. Sendo assim, os estudantes foram motivados a trazer embalagens dos mais variados produtos que tivessem em casa como shampoos, desodorantes, materiais de limpeza, sucos, refrigerantes, enlatados e doces.

Após isso, em sala de aula, as embalagens foram selecionadas para que as crianças pudessem fazer o levantamento de preços; analisar validade, procedência e valor nutricional de cada elemento; e comercializar os produtos, de forma lúdica.

A partir dessa vivência, a turma pode experimentar a organização, noção de preços, escrita, interpretação e a educação financeira, com a construção de um mercadinho entre os alunos durante o período da aula.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias