10.1 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

36ª CRE dá início à revitalização no passeio público da sede

Quem circulava pela área Central do município na manhã de ontem, verificou cortes de árvores acontecendo na rua Floriano Peixoto, ao lado do prédio 36ª Coordenadoria Regional de Educação (36ª CRE).

O servidor da 36ª CRE, Antônio Schiavo, explica que a derrubada de árvores no local tem um objetivo maior, que é revitalizar todo o passeio e estética da região.
Isso porque, conforme ele, as árvores que estavam plantadas no passeio não eram adequadas para o tipo de calçada, o que elevou o nível piso e tem causado acidentes, além de dificultar na mobilidade.

Schiavo reforça que o prédio da 36ª CRE é público e que precisa ser acessível a todos. “Precisamos promover a acessibilidade na via, pois andamos diariamente pelo Centro e vemos a quantidade de pessoas com deficiência que precisam de passeios acessíveis.”

Após a derrubada das árvores inadequadas, será feito o plantio de novas mudas, repondo as antigas, sendo três na Floriano Peixoto e duas na rua 15 de Novembro, em frente à 36ª CRE. Além disso, a pintura do prédio também será refeita em breve. “Há anos não é feita uma manutenção nesse prédio, então vamos fazer a nossa parte para embelezar o local.”

O corte das árvores foi finalizado ontem e a pintura do prédio deve iniciar na próxima semana, como explica Schiavo. A colocação da calçada tem previsão para estar pronta até dezembro, visto que, conforme relata o servidor, depende de licitação para ser feita e ainda não há empresa vencedora. “O prédio é um órgão público e deve seguir esse processo de licitação.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias