13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Moradores protestam em busca de canalização na avenida São Luiz

Os moradores da avenida São Luiz, do bairro Getúlio Vargas e proximidades, organizaram no fim de semana um protesto para reivindicar as melhorias na via que há anos é um problema do local, visto a falta de escoamento de água que, quando acumulada, causa mau cheiro e proliferação de animais no local.
O problema concentra-se no final da avenida, no entroncamento com a rua Lígia Regina Schneider.
Em entrevista ao JM, o presidente do bairro, Nelson Idalêncio, explica que, em dias de chuva, as casas são alagadas, isso porque, como a água não escoa, ela corre até as residências. “Os moradores me procuraram e resolveram fazer o protesto”, comenta, explicando que há dias tem água parada na rua.
Ele informa que a comunidade reivindica a resolução do problema há três anos. Idalêncio afirma que, na semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) ficou de ir até o local verificar e resolver a situação, mas, até o momento, nada foi feito.
A reportagem do JM esteve há cerca de um ano no local verificando a situação e constatou a abertura de uma vala temporária para escoar a água, contudo, conforme o presidente do bairro, a vala não foi fechada e tem prejudicado o local. “A solução fica sempre de uma semana para outra e seguem adiando nossa demanda.”
No protesto os moradores trancaram a via, onde cerca de 20 pessoas reivindicavam obras no local. “Não queremos queimar ninguém do Executivo municipal ou da Secretaria, a gente só quer que resolvam nosso problema logo”, declara o presidente do Getúlio Vargas.
A partir das reclamações dos moradores, o Executivo municipal informou que, na próxima segunda já haverá empresa vencedora da licitação para a execução do serviço de canalização pluvial na via.“Quando assumimos, intervimos no local de forma paliativa até chegarmos a esse momento de realização da obra que trará solução definitiva para o caso”, explicou o secretário da Smodutran, Fábio Franzen.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias