13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Empresários e Executivo planejam Natal ijuiense

Diferente do que ocorreu no ano passado, faltando menos de cinco meses para o Natal, entidades representativas do Comércio Varejista e Indústria, Sindilojas Noroeste, Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e representantes do Poder Executivo municipal já estão debatendo as ações e a decoração para as festas de fim do ano no município.
Nesta semana, as entidades promoveram um encontro que contou com a presença do secre-tário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Noel Torquato Ribeiro, e do produtor cultural e representante da União das Etnias de Ijuí (Ueti), Francisco Roloff, para juntos avaliarem o andamento do projeto natalino 2022.
Para os empresários, a expectativa é que este ano o Natal ijuiense possa ser ainda melhor do que foi em 2021, atraindo turistas de toda a região, gerando negócios e aumentando as vendas.
Conforme Roloff, está sendo construído um grande projeto que contemplará eventos e a decorações das praças do município. “Pretendemos realizar uma série de shows, inclusive no Ginásio Municipal de Ijuí”, explicou.
A organização do evento também estuda a possibilidade de criar um prêmio para o melhor presépios e as melhores vitrine, decoração/iluminação de casas e empresas.
Na reunião, o secretário de Cultura do município lembrou que a decoração e iluminação dos principais pontos da cidade deverão estar prontas no dia 15 de novembro. A partir daí se seguirá a programação, que poderá se entender até o dia 6 de janeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias