15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

“Demora das LEDs é por falta de gestão”

O vereador Josias Pinheiro (PDT) cobrou mais agilidade do Executivo de Ijuí pela demora na instalação das luminárias LEDs. O parlamentar lembra que durante o sorteio dos primeiros bairros a ser contemplados o prefeito Andrei Cossetin teria prometido que até o dia 16 de junho estariam sendo instaladas as lâmpadas. “Já faz três meses desde a colocação de um caminhão na prefeitura para o anúncio das LEDs e até agora nenhuma lâmpada foi colocada”, cobra Pinheiro.
O parlamentar está preocupado com essa situação, principalmente pelo retorno das aulas. “Muitos alunos de escolas como a Modelo, a Rui Barbosa (o Ruizão), a 25 de Julho e a Polivalente, os alunos precisam passa por vias em trechos com sérios de iluminação. Isso é uma questão de segurança dos estudantes.”
Para o vereador a tremenda demora na instalação reflete um sério problema de gestão, habilidade e atitude do Executivo de Ijuí. “A prova maior do que afirmo é que mesmo sem a liberação dos R$ 35 milhões em recursos pela Caixa Econômica Federal paras LEDs, outras obras e equipamentos, o Executivo agora está comprando com recursos próprios esse material. Isso demonstra que a instalação poderia ter sido feita já no ano passado, por que a Prefeitura de Ijuí tinha recursos em caixa. Não há qualquer justificativa que justifique a não instalação das LED.”
Outro ponto da crítica de Josias Pinheiro é na forma como foi feito a definição dos primeiros locais para instalação das luminárias. “Teria que começar a instalação das lâmpadas pelas vias de grande fluxo de veículos e pedestres no município. Não por sorteio que do meu ponto de vista não pela forma mais adequada.”
Josias observa que enquanto as melhorias não acontecem, a população segue tendo problemas pela precariedade da iluminação pública de Ijuí, que até o momento não foi solucionada. “Lembro o episódio quando estive com colegas vereadores na Secretaria de Obras, inclusive falei com o secretário Fábio Franzen. Na época presenciamos profissionais fazendo reparos nas luminárias que deveriam ter fiação de 5 metros e vieram com 4,5 metros. Não tem cabimento o que vem acontecendo.”
A reportagem do JM manteve contato com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen. Ele confirmou que a instalação das luminárias LEDs começa nessa semana. Franzen, no entanto, evitou definir o dia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Cenários hollywoodianos

PARA ONDE VAI A SELIC