14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Piquenique incentiva hábitos saudáveis

Os estudantes da pré-escola 1 e pré-escola 2 da Escola Municipal Deolinda Barufaldi participaram de uma vivência especial no educandário nesta semana. Com a orientação das professoras Gessica Hermes, Grasiela Carvalho e Lidiane Schreiber e auxiliares Claudia Ullrich, e Mariana Siqueira, foi realizado um piquenique na escola.
A atividade foi um momento de integração entre as crianças da pré-escola, em ambos os turnos de aula, em um espaço externo, mantendo um contato próximo com a natureza. A ideia foi de organizar um lanche saudável com frutas, bolo e chá que foram solicitados às famílias, que auxiliaram na elaboração e preparação dos alimentos que constituíram o piquenique e, como destacam as organizadoras, a colaboração foi exitosa.
A vivência foi pensada pelas professoras das turmas, pela coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Bruna Barboza Trasel Schonwald, e pela coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I Merlin Kommers.
Nessa situação simples da experiência da criança com a alimentação, a atividade proporcionou a vivência de vários objetivos de aprendizagem que constam na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Referencial Municipal Curricular, conforme explicam as educadoras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias