11.3 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Alunos aprendem sobre higiene bucal na escola

A turma do maternal 2 da Escola Infantil Alvorada, juntamente com o ijuiense e acadêmico de odontologia da Universidade Franciscana (UFN), de Santa Maria, João Leonardo Boff, realizaram uma pesquisa sobre a importância da escovação dos dentes e higiene bucal. Segundo as educadoras Simone Fabiana da Silva e Cassia de Souza, a infância é a época em que mais coisas novas são assimiladas, levando aprendizados para o resto da vida. “Ao estimular desde cedo os hábitos de higiene bucal nas crianças, eles se tornam mais fáceis de pertencer à rotina das mesmas”, destacam.
Segundo o acadêmico, que faz estágio na área, escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia é o passo mais básico em relação à higiene bucal, que foi ensinado às crianças. A alimentação também é um item importante, que se relaciona à higiene e à saúde bucal. “Esse trabalho com as crianças teve o objetivo de passar para elas um pouco do meu conhecimento, desmistificando um pouco a imagem do dentista. Esse contato logo na infância é muito importante para os pequenos.” Ele destaca a adesão positiva das crianças, tendo em vista a curiosidade delas em participar das atividades.
Além das educadoras, dos alunos e do acadêmico, participaram da atividade as professoras Aryane Beatriz Dal Molin e Débora Cristina Pinto, a coordenadora pedagógica Vera Lúcia Tabile e a diretora do educandário Cintia Souza da Silva. Esse trabalho, como explica a diretora, é feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e de Saúde (SMS) e visa retomar ações que promovam a saúde dos alunos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias