15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

FGF confirma datas dos jogos São Luiz e Passo Fundo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou ontem as datas dos jogos do São Luiz e Passo Fundo pelo mata-mata das oitavas de final do Gauchão Sub-17. O jogo de ida será dia 30 de julho, sábado, às 15h no Estádio Vermelhão da Serra. A partida de volta acontece dia 6 de agosto, às 15h, no Estádio 19 de Outubro.
O time da SER Panambi, outro representante da região enfrenta o Juventude dia 30 de julho, às 15h, no Estádio João Marimon Jr. e depois atua em Caxias do Sul às 15h, no campo da Randon, contra o Alviverde.
O São Luiz CFE disputa de hoje até quinta-feira a 6ª Copa Maravilha em Santa Catarina. No Sub-15 o Rubro está na chave M juntamente com o São José(RS), Grêmio(Chapecó), e Amazonas/O Pequeno e a Bola(SC). No Sub-17 está no grupo R e terá os mesmos adversários do Sub-15.
Osmar Laureano, um dos coordenadores do Sub-17 do CFE com o São Luiz disse que iniciar um projeto dessa categoria no Estadual é audacioso. Afirmou que montar uma equipe em um período tão curto com todas as dificuldades que o mercado exige foi enfrentado de cabeça erguida no sentido de ir em frente.
“Tínhamos um projeto em andamento de uma equipe de formato-escola. As nossas vivências eram eventos esportivos muito diferente de colocar uma estrutura em um Estadual. Com a camisa do São Luiz o CFE subiu muito o patamar porque o clube tem renome nacional. Nunca haviamos trabalhado na agremiação. Entendemos o desafio e o quanto teríamos que batahar para não decepcionar em um primeiro ano. Estamos no caminho certo, conseguimos passar a primeira fase do Estadual, começamos mal, trabalhamos mais, corrigimos os erros e conseguimos uma sequência de vitórias propiciando uma segunda colocação na chave B e trazendo o jogo de volta para o 19 de Outubro”.
Osmar Laureano disse que o São Luiz dentro do planejamento está com dois grupos bem distintos. Um grupo ficou em Ijuí, com uma retomada dos trabalhos dando uma folga e fazendo uma pequena pré-temporada e outro grupo que não vinha jogando tanto, mas faz parte do Estadual, viajou para disputar a Copa Maravilha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO