15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Criatec seleciona novas empresas para incubação

A Criatec da Unijuí realizou ontem a seleção das empresas interessadas em participar do Programa de Incubação Decolar. O edital contava com seis vagas para Residência Interna, sendo três para Ijuí e três para Santa Rosa, e três vagas para Incubação Virtual.
“Essa etapa é direcionada àqueles que já têm um modelo de negócio validado, um produto, processo ou serviço para levar ao mercado e precisa de apoio para desenvolver”, explicou a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini.
A incubação compreende um conjunto de atividades que objetiva o fortalecimento de empresas nascentes, com ênfase na formação do empreendedor e na estruturação do negócio. A Criatec colocará à disposição dos selecionados instalações físicas e serviços complementares como consultorias; assessoria de comunicação e imprensa; cursos, seminários e palestras; acompanhamento e orientação para participação coletiva em feiras, rodadas de negócios e missões comerciais, por exemplo.
Durante o período de incubação, 36 meses, os empreendedores deverão estruturar suas empresas, a fim de prepará-las para a maturidade empresarial, quando deverão sair da incubadora e, se possível, se instalar no parque tecnológico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO