10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

OAB lança pedra fundamental da nova sede

A 23ª sessão da Ordem dos Advogados (OAB) de Ijuí lançou na manhã de ontem a pedra fundamental para a construção da nova sede da entidade. O evento foi realizado no terreno onde será edificado o novo espaço, na rua 20 de Setembro, entre as ruas Tiradentes e Sete de Setembro.
O evento de descerramento da pedra fundamental contou com a presença do presidente da OAB, seccional do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia e de representantes da área do judiciário do município.
A presidente da seccional OAB de Ijuí, Maria Cristina Schneider Lucion afirma que o lançamento da pedra fundamental é a realização de um sonho dos advogados ijuienses. “Hoje é um dia muito importante para a nossa classe e estamos muito feliz por este momento que marca o início das obras da nossa nova sede, que a gente pretende que esteja pronta em poucos meses. Nós daremos prioridade para essa construção, pois além da nossa categoria, ela vai servir para a comunidade”, disse, lembrando que a previsão para a conclusão das obras é prevista para maio de 2023.
De acordo com Maria Cristiana, o projeto de arquitetura do prédio está em fase de conclusão, mas deve ser composto por um andar térreo, com salas de atendimento para advogados e setor administrativo, e um centro de convivências. No subsolo terá um salão de evento.
Maria Cristina destaca que os recursos para a compra do terreno e para a realização da obra foram são próprios, conquistados pela anuidade pago pelos advogados. “Não contamos com nenhum recurso público. É tudo investimento dos advogados gaúchos.”
Leomar Lamachia elogiou a advocacia ijuiense e disse que os advogados merecem essa nova sede. “Este lançamento é uma obra coletiva, mas evidentemente está sendo uma conquista na gestão da presidente Maria Cristina, mas tem o trabalho do presidente Vasconcelos, do conselheiro Edmilson Michelon, enfim, uma obra coletiva como tem sido as nossas obras da OAB ao longo dos últimos anos, sobretudo de 2007 para cá.”
Em 2007, Claudio Lamachia, irmão de Leomar, assumiu a OAB gaúcha e lançou o projeto que nenhuma subseção ficaria sem sede e desde então foram construídas 58 unidades no interior do Rio Grande do Sul. “Veja que grandes feitos, no sentido do aparelhamento e do olhar para o interior que a subseção da OAB de 2007 para cá tem tido. Foram nas gestões Lamachia, Bertoluz, Breier e agora eu tenho o dever de dar continuidade de continuar esse projeto lançando a pedra fundamental da nova sede da subseção de Ijuí.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias