14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Jergs reforçam espírito de unidade

A etapa municipal de Ijuí dos Jogos Escolares(Jergs) teve ontem no Ginásio Didático o início da modalidade voleibol. No turno da manhã jogaram os alunos das escolas Imeab, Ijuí, Ruizinho e Anita Garibaldi pela categoria infantil masculino. O Imeab ficou na primeira colocação. Em segundo o Ijuí e em terceiro, o Ruizinho.
No turno da tarde atuaram as escolas Ijuí, Ruizinho, Soares de Barros e Imeab no infantil feminino. Na primeira colocação ficou o Imeab; segundo, Soares de Barros e terceiro, Ijuí.
Paula Cristina Schott, 13 anos, aluna da Escola Soares de Barros, participa pela primeira vez dos Jergs. Joga o voleibol infantil feminino. Ela disse ao Jornal da Manhã que é complicado disputar uma competição um pouco mais acirrada.
“É legal porque a gente se diverte e tudo mais. É jogo de equipe, colaboro com todo mundo. As adversárias jogaram bem, mas faltou passe, isso é normal, tem que treinar”. disse Paula. Ela treina no Pró-Vôlei desde o ano passado e tem um conhecimento um pouco maior dos fundamentos da modalidade.Paula Schott comentou que atuar no projeto é muito importante e ajudou bastante agora nos Jogos Escolares.
A professora Áurea Bigolin, que atua no Comitê Municipal dos Jogos, ressalta que entre os objetivos dos Jergs estão o incentivo à integração entre as instituições de ensino e a comunidade escolar, reforçando o espírito de unidade entre os participantes e possibilitando a identificação de novos talentos esportivos no cenário gaúcho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias