13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Academias são opções para iniciar prática física

Uma pesquisa com 29 países realizada pelo Instituto Ipsos mostra que o Brasil tem a adesão mais baixa à prática de atividades físicas, três horas por semana, em média, metade da média global, que é de seis horas semanais. A prática regular de atividades físicas traz muitos benefícios à saúde, por isso é importante dar o primeiro passo e colocar o corpo em movimento.
Para fomentar essa prática, as academias são boas opções, visto que oferecem a presença de um profissional de Educação Física para orientar a prática de exercício físico. Ele é o responsável pela orientação de quais equipamentos utilizar e como fazer isso. Além disso, ele vai orientar sobre as melhores práticas para trabalhar o corpo inteiro.
A acadêmica de Educação Física, que auxilia a comunidade que está em busca de uma vida mais saudável como estagiária na academia Fórmula Fitness, Tainá de Andrade Souza, explica a importância das práticas físicas neste período pós-covid-19, pois, segundo ela, as pessoas têm apresentado muitas dores no corpo. “A atividade física nos ajuda a amenizar as dores, a ter melhor condicionamento e aptidão física, além de manter um cuidado. Dessa forma, teremos mais disposição para as atividades cotidianas.”
Outro ponto destacado por Tainá é o papel da atividade física no psicológico das pessoas. “O exercício físico trabalha o corpo como um todo, desde a parte cognitiva até a física.”
A prática de atividades físicas não possui restrição, e, como explica a acadêmica, o foco é na individualidade de cada sujeito. Na Fórmula Fitness, segundo Tainá, os profissionais auxiliam após a avaliação de cada aluno, com treinos específicos para a necessidade de cada um. “Nós atendemos o dia inteiro e temos um público muito variado, de manhã costumamos receber mais idosos, à tarde os mais jovens e durante a noite a comunidade que vem direto do trabalho.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias