14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Sabeve realiza festa junina com os moradores

O Serviço de Amparo e Bem Estar da Velhice (Sabeve) promoveu uma Festa de São João, nas dependências da instituição. Inicialmente estava previsto estender o convite aos familiares, mas como as condições do tempo não foram favoráveis, a comemoração ocorreu no âmbito interno, com a participação apenas de moradores e colaboradores. Vestidos a caráter para o momento festivo, todos se envolveram nas atividades, como o casamento caipira, dança e pescaria. Além de se deliciarem com os quitutes típicos juninos.

A instituição mantém uma ocupação média de 50 moradores, em variados graus de dependência. Esses moradores são atendidos por uma equipe de 45 funcionários, incluindo a equipe de multiprofissionais, composta de assistente social, enfermeira, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e recreadora/pedagoga. Muitas vagas são destinadas a idosos em vulnerabilidade socioeconômica, mantidas pelo poder público.

Os responsáveis pela Sabeve explicam que a atividades de socialização são muito importantes e fazem parte do plano de trabalho da entidade, pois contribuem para uma melhor qualidade de vida, auxiliando na prevenção da depressão, melhora na mobilidade e cognição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias