10 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Contabilistas recebem informações sobre LGPD

Ocorreu, ontem, no auditório do Sindilojas Noroeste, a segunda edição do Café de Ideias, promovido pela entidade representativa do varejo no município.
O evento direcionado a contabilistas teve como ênfase a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, que entrou em vigor em agosto de 2020. Durante a atividade, o empresário e advogado Rodrigo Bernardi Rodrigues mostrou o impacto para os escritórios de Contabilidade das mudanças trazidas pela lei. “Toda empresa que colhe dados e informações de uma pessoa física tem que estar adequada a LGPD”, disse Rodrigues, em entrevista ao JM. ” A Lei de Proteção de dados abarca tanto o lado on-line quanto o offline, mas ela vem proteger essas questões virtuais e dados pessoais tirando a possibilidade do uso por bandidos”, acrescenta.
Para o presidente do Sindilojas Noroeste, Juarez Neme da Costa, a iniciativa é fundamental para o conhecimento da legislação. “Muitos empresários não tem conhecimento da legislação e do quanto isso pode impactar as nossas empresas”, finaliza o dirigente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias