10.1 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Programação de domingo levou os ijuienses para Praça da República

A Praça da República foi palco neste domingo de uma edição da feira de adoção de animais. O evento que é organizado pela Coordenadoria de Proteção Animal (CPA), protetores independentes e ONG’s do município tem como objetivo auxiliar na redução do número de animais abandonados, que, segundo o secretário de Meio Ambiente, Yuri Pilissão, preocupa a pasta.
Ao longo de todo o mês foram realizadas ações voltadas ao cuidado e preservação do Meio Ambiente e a feira, realizada domingo, marca o encerramento dessas atividades. O secretário avalia a ação como positiva, tendo em vista a grande aderência da comunidade. “Nós tivemos 27 animais adotados, foi um número muito positivo, que demonstra a relevância dessas ações.”
A expectativa sobre a continuidade dessas atividades é de uma por mês. Pilissão destaca as ideias que surgiram junto à comunidade. “Tivemos várias ideias, como realizar uma Feira de Adoção de felinos, que o pessoal nos cobra. É importante usar os espaços públicos da cidade e ver a participação da comunidade nas atividades.”
O prefeito, Andrei Cossetin, esteve visitando a feira e parabenizou os servidores, entidades e empresas envolvidas no trabalho, como também, a comunidade pela aderência e senso de responsabilidade. Além da Feira de Adoção, a Associação Vira Lata de Ijuí (Avili) esteve realizando o Pedágio Vira Lata na Praça da República, junto com as demais ações, para arrecadar recursos financeiros e itens aos animais, como as cobertas, necessárias neste período de frio.
O belo domingo de sol levou um bom público ao Parque da Pedreira . A comunidade reuniu-se para uma apresentação musical do projeto Elis e Elas e da dupla Helena e Regina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias