10.1 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Mutirão da vacina recebe bom público na Estação

O clima frio e nublado da manhã do último sábado não foi empecilho para que a população fosse em peso receber as doses das vacinas contra a gripe (Influenza) e da covid-19. Nesse dia, o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o mutirão da vacina, destinado para a parcela da comunidade que está dentro dos grupos liberados para receber os imunizantes, mas que ainda não fizeram as doses de reforço da covid ou se imunizaram contra a gripe. A aplicação das doses foi feita na Estação Vacina, das 9h às 13h.

“É importante termos a compreensão de que a vacinação é um aliado da nossa saúde. Especificamente sobre o coronavírus, a redução na mortalidade está diretamente ligada à imunização”, destacou o secretário de Saúde, Márcio Strassburger.

Ao todo, conforme a pasta, mais de 700 pessoas buscaram fazer a vacinação (300 contra Influenza e 420 contra a covid-19). A medida visou ampliar a imunização no município, uma vez que houve redução na procura dos públicos alvos pelos imunizantes. Também foi feita para que as pessoas tivessem um horário alternativo, em exceção ao horário comercial, para receber as doses. O mutirão também foi uma oportunidade de os pais levarem as crianças para receberem as doses da vacina da gripe.

Hoje, contudo, a Estação Vacina estará aberta apenas no período da manhã para a imunização contra a covid. Durante a parte da tarde, um evento promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo estará sendo realizado no local.

A vacinação contra o vírus retorna à normalidade amanhã, a partir das 8h. Já a imunização contra a Influenza segue normalmente hoje. Ela pode ser feita nas salas de vacina dos postos de saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias